CAF adaptou-se “à nova realidade”

0
25

A Componente de Apoio à Família (CAF) continua a assumir uma importância fundamental na vida dos alunos e respetivos encarregados de educação. Apesar de todas as escolas terem esta componente, nem todas são geridas pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Neste momento, para aceder ao serviço da CAF, está a ser solicitado aos pais “um comprovativo de trabalho com os respetivos horários de trabalho”, pelo menos “nos casos em que estão definidos”. “Os pais que pretendam inscrever os seus educandos no serviço devem manifestar esse interesse junto das secretarias ou dos responsáveis do serviço de cada escola e apresentar as respetivas declarações de horário”, explicou o vereador com o pelouro da educação da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral, ao Correio de Azeméis. “No dia a dia, o funcionamento da CAF teve que se adaptar à nova realidade, seguindo os princípios da Direção-Geral da Saúde e dos planos de contingência dos vários agrupamentos. No geral, o funcionamento da CAF é o mesmo de antes”, acrescentou.

Saiba as escolas que têm CAF cujo serviço é gerido pelo município
Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro: EB1/JI OAZ N.º 2 (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB), EB1 Selores (refeições), EB1 Outeiro (refeições e prolongamento de horários nas EB), EB1 Ponte Outeiro (refeições e prolongamento de horários nas EB), JI Outeiro (refeições e prolongamento de horários nos JI), JI Cruzeiro Outeiro (refeições e prolongamento de horários nos JI) e JI Vermoim (refeições).
Agrupamento de Escolas Soares Basto: JI OAZ N.º 1 (refeições e prolongamento de horários nos JI), EB1 OAZ N.º 1 (refeições e prolongamento de horários nas EB), EB1/JI Pinheiral – Ul (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB), EB1 OAZ 4 (refeições e prolongamento de horários nas EB), JI OAZ N.º 4 (refeições e prolongamento de horários nos JI), JI Madaíl (refeições e prolongamento de horários nos JI), EB1 Madaíl (refeições e prolongamento de horários nas EB) e EB1 Macinhata Seixa (prolongamento de horários nas EB).
Agrupamento de Escolas de Loureiro: JI Brejo (prolongamento de horários nos JI), EB1/JI Alumieira (prolongamento de horários nos JI e EB), EB1 Areosa (refeições e prolongamento de horários nas EB), EB1/JI Palmaz (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB) e Centro Educativo Curval (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB).
Agrupamento de Escolas de Cucujães: JI Largo da Feira (refeições), EB Maria Godinho (refeições e prolongamento de horários nas EB), EB/JI Bustelo (refeições), EB1/JI Faria de Baixo (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB) e EB1/JI do Picoto (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB).
Agrupamento de Escolas de Fajões: EB Carregosa (prolongamento de horários nas EB), EB/JI Azagães (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB), EB1/JI Mac. Sarnes (refeições e prolongamento de horários nos JI e EB), EB1 Casalmarinho (refeições e prolongamento de horários nas EB), EB1 de Cesar (refeições e prolongamento de horários nas EB) e JI Fajões (refeições e prolongamento de horários nos JI).