Bombeiros readaptaram-se em período pandémico

0
10

Desde o início da pandemia, os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis tiveram seis casos confirmados por Covid-19 na corporação. Segundo o comandante dos bombeiros, António Justino, foram tomadas todas as precauções.
Numa entrevista cedida à Azeméis FM/TV, o bombeiro de segunda, Diogo Santiago, contou que se tiveram que readaptar quando começaram a surgir os primeiros casos no quartel. “Tivemos que nos readaptar e nós somos ótimos nisso”, brincou. “Começámos por ter mais cuidado no que diz respeito às nossas ligações pessoais e profissionais”, exemplificou.
Diogo Santiago explicou que, junto da população, os bombeiros fazem ações de sensibilização em que, através do telefone, fazem uma triagem prévia antes de se dirigirem às residências. “Vamos completamente equipados. Estamos no bom caminho e isso é confirmado pelo baixo número de casos no nosso corpo de bombeiros”, sublinhou o bombeiro, acrescentando: “Apesar de parecermos muito corajosos, temos os nossos receios. A primeira coisa que nos passou pela cabeça foi que não podíamos ter aqui casos porque, depois, não poderíamos socorrer a população”, observou.