Bebé com queimaduras na cabeça após incêndio no berço

Alerta foi dado pelos pais do bebé, que extinguiram o fogo

0
39

Uma bebé de 10 meses sofreu queimaduras de 2º grau na zona da cabeça e no membro superior esquerdo na sequência de um incêndio no colchão do berço onde dormia, na manhã do passado sábado, na sua habitação sita na Rua da Indústria, em Oliveira de Azeméis. O alerta foi dado pelos pais da criança, por volta das 07 horas da manhã, e quando os bombeiros chegaram ao local o fogo já tinha sido extinto pelo pai com a ajuda de um extintor, conforme explicou ao Correio de Azeméis o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, António Justino.
O bebé “estava consciente” e foi ainda assistido no local antes de ser transportado ao Hospital S. João, no Porto. As causas do incêndio ainda estão a ser investigadas, mas segundo adiantou António Justino “pode ter sido um curto-circuito numa ficha que estava encostada ao berço” que desencadeou o fogo.
No local esteve o corpo de bombeiros de Oliveira de Azeméis com sete operacionais apoiados por dois veículos, a ambulância da SIV (Suporte Imediato de Vida) de Oliveira de Azeméis e a VMER da Feira apoiados com quatro elementos e ainda dois elementos da GNR de Oliveira de Azeméis.

Ana Catelas