Azeméis atende doentes respiratórios

0
16

Segundo informações do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Entre o Douro e Vouga II – Aveiro Norte prestadas ao Correio de Azeméis, a atividade das Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR) tem verificado “um decréscimo constante” no número de utentes que procuram esta área Covid, chegando mesmo a ter dias com “ausência de procura destes serviços”.

“Face a esta constatação, concluímos ser viável promover a redução das ADR ativas no ACES Aveiro Norte, o que vai permitir ganhos na gestão dos Recursos Humanos do ACES”, explicou o diretor executivo do ACES Aveiro Norte, Miguel Portela, num comunicado enviado ao jornal. “Caso a evolução da pandemia assim o exija, voltaremos a ampliar a atividade das ADR”, acrescentou.
Desta forma, a partir de ontem, segunda-feira, as ADR de S. João da Madeira e Vale de Cambra encerram aos dias da semana, ficando este atendimento assegurado pela ADR de Oliveira de Azeméis, que funcionará de segunda a sexta-feira no horário habitual das 08h00 às 20h00. A ADR de Vale de Cambra garante o funcionamento ao fim de semana, feriados e tolerância de ponto, no horário habitual das 08h00 às 20h00. Recorde-se que as ADR destinam-se à avaliação clínica dos doentes com suspeita de infeção respiratória aguda que, pela gravidade dos sintomas, necessitem de observação médica presencial.

Oliveira de Azeméis
Casos confirmados: 6.234
Há uma semana: 6.225
Internados na enfermaria: 04
Internados nos Cuidados Intensivos: 02