Austin imparável rumo à vitória

0
16

A Oliveirense venceu o Imortal, que vinha de quatro jogos para o campeonato sem perder, dois dos quais com o Benfica e o Sporting, e descolou dos algarvios, estando agora isolada no 4º lugar. Depois desta paragem devido a compromissos da Seleção Nacional, a Oliveirense regressa ao campeonato no próximo sábado com a deslocação a Coimbra para defrontar a Académica.

Sem Shaquille Cleare, que se ausentou para os Estados Unidos por doença de um familiar direto, e EC Matthews, que continua a recuperar de uma rotura muscular, o treinador Norberto Alves teve mais uma baixa durante o aquecimento, uma vez que João Grosso fez uma entorse e vai estar impedido de dar o seu contributo à equipa nas próximas semanas.
À procura de surpreender, o Imortal entrou melhor na partida, arrancando logo duas faltas a Justin Alston, que o atiraram para o banco, e assumindo a liderança do marcador, mas em pouco tempo a equipa da casa reagiu, corrigiu posições defensivas e com muita garra no ataque e contra-ataques rápidos acabou por passar para a frente do marcador para de lá não mais sair.
Do banco saltou Larry Austin Jr., que viria a ser determinante não só para a reviravolta no marcador, mas também para o desfecho da partida a par de Travis Munnings, o melhor ressaltador do jogo (10).
No final da partida, Norberto Alves elogiou a prestação dos seus jogadores dentro das quatro linhas. “A vitória deveu-se ao esforço e é o reflexo do talento e do trabalho destes rapazes”, referiu o treinador da Oliveirense, que considerou a “vitória justíssima”.
A Oliveirense liderou no capítulo dos ressaltos (37), pontos a partir do banco (29), roubos de bola (9) e pontos concretizados a partir de turnovers (17).

Trio de oliveirenses na Seleção Nacional
No passado fim de semana, o Campeonato Nacional esteve interrompido devido a compromissos da Seleção Nacional. A equipa das quinas contou com o contributo de três oliveirenses: o base José Barbosa, o poste João Guerreiro e o técnico de equipamentos José França. O extremo João Grosso, que se lesionou durante o aquecimento da última partida da Oliveirense, em casa, frente ao Imortal, saiu da convocatória onde figurava inicialmente. No Chipre, Portugal disputou os últimos dois jogos referentes à Pré-Qualificação para o Mundial 2023: na quinta-feira venceu a Bielorrússia por 75-57 e no sábado venceu o Chipre por 84-52.
A Seleção Nacional segue agora para a 2.ª fase do pré-apuramento.