Artistas expõem o seu gosto pela arte

0
16

Até ao dia 31 de julho, a Galeria Municipal Tomás Costa acolhe os trabalhos produzidos pela comunidade oliveirense – e não só – na X Edição do Entr’Artes, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. A mostra, com obras relacionadas com pintura, escultura e fotografia, foi inaugurada no passado sábado.

O jovem músico Vasco Magalhães, da Academia de Música de Oliveira de Azeméis, assim como o oliveirense Óscar Amorim, participaram, através da música e da poesia, respetivamente, na inauguração da exposição do evento Entr’Artes. A arte “saiu à rua” e foi na Galeria Municipal Tomás Costa que estes e outros artistas se reuniram para ver e apreciar os trabalhos expostos.
A vereadora com o pelouro da Cultura, Ana de Jesus, fez um balanço da atividade da Galeria Municipal Tomás Costa. “Este espaço esteve fechado devido às circunstâncias atípicas provocadas pela Covid-19. Ficamos muito tempo privados destes momentos de criatividade. Não posso deixar de fazer um balanço pessoal”, acrescentou a vereadora, especificando: “Estamos a encerrar este mandato autárquico e, independentemente do que possa acontecer, só tenho a agradecer-vos. Não tinha esta rotina de vir à galeria, reconheço, mas ganhei-a; inicialmente, por imposição ao cargo que ocupo mas, depois, já por gosto pessoal”, admitiu Ana de Jesus.