António Marques recandidata-se para terceiro mandato

“Não foi uma posição fácil de tomar”

0
13

O presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho da Gândara, António Marques, decidiu no início deste ano recandidatar-se para o que poderá ser o seu terceiro mandato. “Não foi uma posição fácil de tomar, porque a vida de autarca exige muita disponibilidade”, declarou.
“É difícil conciliar a vida familiar, profissional e a de autarca. Se quisermos levar uma vida de autarca com rigor, essa ação ocupa imenso tempo”, comentou o presidente da Junta, António Marques, em entrevista à Azeméis FM/TV. “Esta foi uma decisão ponderada”, adiantou, realçando que o diálogo com a sua família é essencial para que “se sinta apoiado”. Ver os desenvolvimentos dos projetos em curso e os que vão ser concluídos também são fatores que motivam António Marques para a recandidatura. “Quero lutar por mais projetos para a freguesia e vê-los em execução”, garantiu.
Há quatro anos, a votação “superou as expectativas”. “Se não avançasse para uma recandidatura, ia defraudar as expectativas das pessoas que votaram em nós; elas esperam essa recandidatura”, realçou o autarca.
Entre as obras realizadas, António Marques destacou o alargamento da rua da Ínsua e o alargamento da rua Quinta do Formal, uma zona “embelezada e central” da freguesia que o presidente espera ver concluída nos próximos meses. “Outra situação diz respeito à rede de água, que vem com duas décadas de atraso”, incluiu o autarca. “Adorava que a rede de saneamento arrancasse. É a principal lacuna da nossa freguesia e espero que se possa alcançar nos próximos anos”, declarou.

Marta Cabral