Antigo Hospital do Sangue será requalificado

CÂMARA APOIARÁ IGREJA em 20 por cento

0
15

O edifício do antigo Hospital do Sangue, também denominado por Mosteiro Beneditino dos Monges, na freguesia de Cucujães, será requalificado e ampliado, permitindo à paróquia alargar as respostas. A obra será, também, apoiada financeiramente pela autarquia.
Ao preservar um imóvel de interesse histórico, social e arquitetónico, pertencente ao património cultural oliveirense, ainda serão expandidas as valências sociais. A requalificação contemplará, portanto, uma expansão do edifício que dará lugar a um salão polivalente, um museu, um quarto para peregrinos, uma sala de atividades manuais e uma biblioteca.
“Esta é uma obra importante pela dimensão social, humana e espiritual que o novo equipamento, depois de requalificado, irá proporcionar à comunidade”, afirmou o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, em comunicado. Para a obra, está previsto um investimento de 517 mil euros, sendo que o município apoiará financeiramente 20 por cento do valor global. Portanto, atribui 103,430 euros. Este apoio resultará de um contrato-programa a assinar entre a autarquia e a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Cucujães.

Ana Soares