ALTERAÇÃO NA DIVULGAÇÃO DE DADOS

0
3

Por decisão da autoridade saúde nacional, à qual o município de Oliveira de Azeméis é alheio, passam a estar disponíveis para divulgação desagregada por concelho apenas os dados referentes a casos confirmados de Covid-19, com base unicamente no boletim da Direção Geral de Saúde (DGS), difundido diariamente.

Assim, a Câmara Municipal deixa de poder ter como fonte a autoridade de saúde local, voltando a publicar esta noite os dados já difundidos ontem. No entanto, a partir de amanhã, a informação relativa a Oliveira de Azeméis que passará a ser aqui comunicada será a da DGS, que se refere apenas a casos confirmados.

Será igualmente alterada a hora de divulgação dos dados nesta página, que passará a ser feita logo após as 12h00, momento em que a informação relativa ao todo nacional e a cada um dos concelhos é disponibilizada no site da DGS (https://covid19.min-saude.pt/ponto-de-situacao-atual-em-p…/…).

Esta alteração promovida pela autoridade de saúde nacional fica a dever-se à necessidade de homogeneizar a divulgação da informação sobre a Covid-19 em todo o território nacional, sendo que os únicos dados desagregados por concelho referem-se aos casos confirmados.

Apela-se à compreensão de todos os munícipes face a esta alteração, que não depende da autarquia, emanando das autoridades de saúde competentes.