“A meta é formar campeões na natação”

André Bastos e Diogo Catelas em entrevista

0
93

Em entrevista à Azeméis TV/FM, o treinador André Bastos e o diretor da secção de natação, Diogo Catelas, falaram sobre os projetos, as ambições e a vertente competitiva da secção de natação, que integra a UD Oliveirense.

“Sendo oliveirense, quando quis competir não tinha como o fazer aqui no concelho. Quando surgiu a oportunidade de criar a secção de natação fez todo o sentido e quis logo começar. Temos muito a agradecer ao presidente da Oliveirense e à Câmara Municipal, que foram extremamente prestáveis nos horários das piscinas e na doação do equipamento, sem isso não conseguíamos avançar. A adesão à modalidade foi boa. Conseguimos muitos patrocínios, tendo como nosso patrocinador principal a ‘Fersilva’. O projeto irá crescer muito mais e a meta é formar campeões.”
Diogo Catelas

“Para conseguir competir tínhamos de nos deslocar para outros concelhos, acabávamos por perder a ligação à terra. Na altura de confinamento presenciou-se uma grande instabilidade e todo o nosso projeto ficou em banho-maria. No entanto, agora o grupo encontra-se forte e continua a evoluir. O objetivo é formar os atletas para depois ter uma representatividade a nível nacional e, possivelmente, internacional. Tivemos recentemente um Meeting Internacional no Porto, um meeting de excelência, onde conseguimos estar representados pela primeira vez por um nadador sénior, uma nadadora júnior e uma nadadora juvenil. Venham conhecer a nossa modalidade e a sua vertente competitiva”.
André Bastos