6.464 infeções em Oliveira de Azeméis

0
45

Na semana de 14 a 21 de junho foram registadas mais 17 infeções por Covid-19, quando, na semana anterior, o aumento havia sido de 14.
De acordo com o relatório da Direção Geral de Saúde (DGS), esta situação continua a colocar Oliveira de Azeméis na lista de concelhos com incidência baixa a moderada.
O concelho vai continuar com as medidas de desconfinamento até agora aplicadas, contrariando assim a tendência de subida de casos visível no país.
O município oliveirense divulgou os dados epidemiológicos desde o início da pandemia que revelam que desde o dia 1 de março de 2020, data do primeiro caso de Covid 19 em Portugal, no território oliveirense registaram-se um total de 6464 casos, não havendo informação sobre o número de vigilâncias ativas.

Concelho vizinho avança no desconfinamento
Vale de Cambra, concelho vizinho de Oliveira de Azeméis, deixou de estar na lista de alerta podendo assim continuar no desconfinamento.
Tendo recuperado relativamente à situação que vivia na semana passada, Vale de Cambra está agora de fora da lista que abrangia os concelhos com mais de 120 casos por 1000 habitantes e que fazia regredir o desconfinamento para a fase do dia 02 de maio.
As medidas aplicadas são agora iguais às aplicadas em Oliveira de Azeméis.