25 de Abril entoou pela cidade

BANDA DE MÚSICA PINHEIRENSE CONVIDADA A REALIZAR CONCERTO

0
7

“Viva a liberdade. Viva o 25 de Abril. Viva!” Foram as afirmações mais ouvidas durante o dia de domingo pela cidade de Oliveira de Azeméis. A Câmara Municipal, na sequência das comemorações dinamizadas para o 47.º aniversário do 25 de Abril, convidou a Banda de Música de Pinheiro da Bemposta para realizar um concerto que teve lugar, durante a manhã, n’O Cinema.

Ana Soares

“Foi uma grande honra para a Banda de Música de Pinheiro da Bemposta”, afirmou o presidente da coletividade, José Rodrigues, em declarações ao Correio de Azeméis. “É o primeiro espetáculo e para nós foi uma alegria muitíssimo forte regressar ao palco”, acrescentou. O concerto, conduzido pelo maestro Jonathan Costa, foi presenteado pelo acordeonista, António Graça, e a banda acompanhou ainda a voz de Miguel Rodrigues. “O Miguel Rodrigues é um amigo de longa data e entendemos que seria um valor acrescentado convidá-lo para abrilhantar a festa, que é uma festa de todos nós”, contou José Rodrigues.
A vereadora da cultura, Ana de Jesus, explicou que o convite endereçado à banda “integra o que este executivo sempre teve em ideia” ao envolver as bandas do concelho no programa cultural. “Não consigo imaginar esta data que não seja com uma banda filarmónica, porque é uma comemoração do dia do povo, para o povo e com o povo”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, também presente, referiu ser “importante rememorarmos, por um lado, e comemorarmos, por outro, não apenas através de cerimónias oficiais, mas também através destes eventos culturais que abril nos trouxe”, disse. “Temos de continuar todos os dias a fazer abril e esses valores que adquirimos nessa revolução têm de continuar a ser alimentados”, concluiu.
A autarquia dinamizou ainda outras comemorações online com vídeos, tendo começado o dia com o hastear das bandeiras.