114 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS * Atualização 21h36

* Atualização

0
94

De acordo com dados avançados pelo município, são 114 os casos confirmados no concelho. Há 169 suspeitos e 136 sob vigilância ativa.

* Atualização 21h36

17 HOSPITALIZADOS, TRÊS NOS CUIDADOS INTENSIVOS

O presidente da Câmara disse ao Correio de Azeméis que dos 114 casos, há 17 hospitalizados e três nos cuidados intensivos. Joaquim Jorge apontou, também, que a criação do hospital de retaguarda, que servirá de suporte ao Hospital S. Sebastião, está “a correr bastante bem”. O equipamento, que está a ser instalado na Casa das Associações em Nogueira do Cravo e que conta já com 25 camas articuladas, aguarda validação do delegado de saúde.
Entretanto, o edil confirmou três mortes de pessoas infetadas no Lar Santa Teresinha, em Cucujães, ressalvando que “não há confirmação de que essas pessoas tenham morrido de Covid-19”. Utentes e profissionais da instituição aguardam a realização dos testes e o autarca salientou “o espírito extraordinário e o esforço” de todos os colaboradores que prestam serviço no lar, acrescentando que o município está a acompanhar a situação.

Leia mais na próxima edição, nas bancas às terças-feiras