FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


17-7-2017, FAJÕES
> Associação necessita de apoios para suportar custos não aprovados
‘CASA’ DOS BOMBEIROS SOFRE INTERVENÇÃO PROFUNDA AO FIM DE 20 ANOS

Considerado um quartel de referência no distrito de Aveiro quando foi inaugurado, em 1997, o edifício dos Bombeiros Voluntários de Fajões deixou de satisfazer as necessidades atuais, impondo-se a sua remodelação profunda.


“Ao longo dos últimos anos foram sendo detetadas uma série de carências que o quartel tinha e que não eram possíveis de ser reparadas sem uma grande intervenção”, explica o presidente da associação, Ricardo Fernandes.

Uma das necessidades é a construção de balneários femininos, que funcionam atualmente na própria camarata. Por outro lado, o espaço dos masculinos revela-se também exíguo. Outro dos problemas que urge resolver são a falta de estacionamento exclusivo a bombeiros ou a insuficiência do espaço reservado ao aparcamento de veículos, sendo também importante modernizar a central de telecomunicações, remover a cobertura de amianto e intervir ao nível de impermeabilização, de modo a resolver a questão das infiltrações.

Da mesma forma, haverá intervenções na rede de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e pluviais, na instalação elétrica e na de telecomunicações e um reforço na segurança contra incêndios.

A associação avançou com uma candidatura ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos para a remodelação e ampliação do quartel, conseguindo uma comparticipação de 85 por cento, sendo que o custo total da obra deverá rondar meio milhão de euros. A restante quantia (cerca de 90 mil euros) terá de ser assegurada pela própria instituição, que apela assim à ajuda da população, das empresas e da autarquia. “Teremos de fazer uma ginástica financeira para que isto possa correr da melhor forma”, referiu Ricardo Fernandes, esperançoso quanto aos apoios que possam vir a surgir. “Para já, os sócios estão a dar contributos e os beneméritos estão a surgir novamente, o que é positivo”, concluiu.

Diana Cohen


 




OUTRAS
FAJÕES
5-9-2017»  NOITE BRANCA AQUECEU FAJÕES
5-9-2017»  UM TRIBUTO À MÚSICA POPULAR PORTUGUESA
29-8-2017»  JORGE PAIVA PRETENDE TRABALHAR PARA MANTER UMA “CASA ARRUMADA”
8-8-2017»  ÓSCRA TEIXEIRA TEM “NOVA VISÃO” PARA FAJÕES
1-8-2017»  A “CAROLICE” PRESERVA O FOLCLORE
25-7-2017»  CDU VALORIZA “ESFORÇO” DOS BOMBEIROS DE FAJÕES
26-6-2017»  FILATELISTAS MOSTRAM AS SUAS COLEÇÕES
20-6-2017»  JORGE PAIVA RECANDIDATA-SE PELO PSD
20-6-2017»  BELEZA E INOVAÇÃO NA PASSADEIRA VERMELHA
6-6-2017»  LEÔNCIO DE PINHO COMEMOROU 100 ANOS



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017